DEATHCLEAN® - Limpeza de sangue | A SUA Importância

 

"Apenas um pouco de sangue..."

Muitas pessoas dão pouca importância a um pouco de sangue, ignorando assim os potenciais perigos presentes, tendo um enorme risco para a sua saúde e de terceiros.

O CDC.gov (Centro de Controlo de Doenças) afirmou que o vírus VIH (Vírus da Imunodeficiência Humana) e o vírus da Hepatite B e C, foram encontrados em locais contaminados com sangue seco mesmo após 7 dias. Outras fontes indicam que o vírus da Hepatite C (HCV) "morre" numa taxa de 25% por nove dias. Se começarmos com 1.000.000 partículas infetadas de Hepatite C (HCV) no sangue seco, ao fim de 10 dias ainda temos em média 750.000 (750.000 x 0,75) de partículas infetadas. Apenas apresentámos como exemplo um milhão de partículas infetadas, pois muitos milhões de partículas são encontrados numa pequena gota de sangue. Existe ainda a possibilidade, por exemplo, da presença do vírus VIH num cadáver com 16 semanas.

O vírus da Hepatite B (HBV) apresenta um dos maiores riscos para um técnico da DEATHCLEAN®  ou para qualquer outra pessoa que entre em contacto com o sangue humano sem estar devidamente protegido. Não deve de ser efetuada a recolha e a limpeza por pessoas que não estejam devidamente treinadas, com o perigo de ficarem contaminadas. A DEATHCLEAN® possui formação certificada internacionalmente, requerida para intervenções desta natureza, respeitando os regulamentos da OSHA - Bloodborne Pathogen (BBP).

Se um local contaminado não foi alvo de uma limpeza e desinfeção eficaz por profissionais da DEATHCLEAN®, a área deve ser considerada contaminada durante meses. Esse local poderá ser a sua habitação, o seu lar...Proteja o presente, garantindo um futuro melhor e seguro.

O sangue e os fluidos corporais nunca devem de ser limpos no seu estado seco, estes possuem partículas muito pequenas que depressa contaminam a atmosfera e o ar respirável contaminando quem se encontra nos locais sem proteção adequada. Nem todas as pessoas possuem os meios adequados para os limpar, recolher, desinfetar e transportar em segurança e de acordo com a lei em vigor.

OSHA Patogenos Sanguíneos 29 CFR1910.1030, é o regulamento Norte-americano que todas as empresas devem de seguir e todos os seus técnicos devem de possuir. A DEATHCLEAN®, apesar de exercer funções em território nacional, possui acreditação legal de acordo com os regulamentos da OSHA, garantido a proteção e segurança de todos os seus elementos.

Nunca se esqueça que todo o material contaminado com sangue e/ou fluidos corporais devem de ser tratados como resíduos infecciosos contaminados de risco biológico. Não há exceções nesta classe, a primeira vez que ignorar esta regra poderá ser a última vez que o irá fazer em perfeitas condições de saúde.

Proteja-se, não se exponha a riscos desnecessários.