DEATHCLEAN® - coronavírus SARS-CoV-2 | covid-19

ADEATHCLEAN® é uma empresa nacional especializada e devidamente acreditada internacionalmente para intervir em situações de Risco Biológico, removendo toda a contaminação existente, que inclui intervenções para a limpeza e desinfeção (descontaminação) de locais contaminados ou com suspeita de contaminação pelo novo Coroanvírus SARS-CoV-2, que provoca a doença COVID-19.


Não nascemos com o Coronavírus SARS-CoV-2 (COVID-19)

Somos especialistas com treino e formação para atuação em locais onde existe a presença de diversos agentes biológicos, como vírus, bactérias e fungos, incluindo também intervenções em cenários de Bioterrorismo.

A DEATHCLEAN® é uma empresa pioneira, criada em 2008, sendo desde então uma referência nacional para intervir na limpeza e desinfeção de locais contaminados, colaborando diretamente com diversas entidades públicas nacionais.

A contaminação pelo novo Coronavírus é uma situação considerada de Risco Biológico, como tal, a limpeza e desinfeção de locais afetados pelo Coronavírus não pode ser realizada por empresas que não estejam devidamente legalizadas e com formação certificada adequada conforme disposto na legislação nacional. 


Somos a única empresa em Portugal

ADEATHCLEAN® é a única empresa em Portugal que está legalmente habilitada com formação técnica certificada para atuar em concordância na:

  • Limpeza, desinfeção e descontaminação de todas as áreas e superfícies afetadas pelo Coronavírus (COVID-19);
  • Correto manuseamento e legal destino dos resíduos contaminados com risco biológico;
  • Emissão de certificado de desinfeção para ser apresentado às entidades competentes.

Sabia que...

A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou, a 16 de maio de 2020, indicações expressas e bem claras para a Limpeza e Desinfeção de Superfícies no contexto da COVID-19:

  • Em espaços interiores a aplicação de desinfetantes nas superfícies através de pulverização, fumigação ou nebulização, não é recomendada para a COVID-19. A pulverização, como método primário na estratégia de desinfeção, é ineficaz na remoção de contaminantes;
  • Pulverizar desinfetante em superfícies não demonstra ser eficaz na remoção de matéria orgânica e também não alcança superfícies cobertas por objetos, têxteis que se encontrem dobrados ou superfícies com relevos detalhados.

A mesma organização reforça ainda que:

  • A limpeza ajuda a reduzir significativamente a carga microbiana em superfícies contaminadas e é o primeiro passo essencial em qualquer processo de desinfeção. A matéria orgânica (sujidade) impede o contacto direto de um desinfetante com uma superfície e inativa o modo de ação dos desinfetantes;
  • Pulverização ou nebulização de espaços exteriores, também não é recomendado para eliminar o vírus da COVID-19 ou qualquer outro microrganismo patogénico, porque o desinfetante é inativado pela sujidade ou detritos e não é possível limpar manualmente e remover toda a matéria orgânica destes ambientes. Para além disto, pulverizar superfícies porosas, como por exemplo passeios e caminhos sem pavimento, será ainda menos eficiente.

Não só vem reforçar todas as indicações apresentadas, desde sempre, pela DEATHCLEAN®, como comprova também que todos os métodos utilizados por todas as outras empresas se revelam incorretos.

A DEATHCLEAN® apenas atua e garante a desinfeção com a prévia limpeza minunciosa de todas as superfícies. Qualquer outra solução apresentada é incorreta, revelando total desconhecimento pelo processo e irá contra as recomendações de uma organização mundial na área da saúde, onde todas as nações baseiam as suas orientações e normas.

Experiência, treino e formação é uma exigência nesta área. Não descure a sua saúde e a sua segurança, consulte apenas empresas especializadas como a DEATHCLEAN®. 

Coronavirus COVID-19