DEATHCLEAN® - CONTAMINAÇÃO POR ÁGUA DE ESGOTOS

Os danos por água, causados por água de esgotos, mais conhecida por "Água Negra", são extremamente perigosos, como também requerem, obrigatoriamente, uma empresa acreditada para tratar do problema. 

Solicite apenas a intervenção de empresas acreditadas como a DEATHCLEAN®, executando o trabalho com profissionais qualificados, com a garantia de entrega de um Certificado Legal de Desinfeção.


O que é a “Água Negra”?

Água Negra é um termo utilizado para caracterizar a água contaminada proveniente essencialmente dos esgotos, classificada como de risco biológico, onde estão presentes diversos microrganismos patogénicos, sendo visível a presença de fezes humanas e outros diversos resíduos perigosos.

Esta água contaminada representa graves riscos à saúde, bem como elevados danos na propriedade.

Água de Esgoto - DEATHCLEAN


Quais são os riscos de saúde associados a este tipo de água?

Os riscos associados à exposição a este tipo de água negra contaminada são imensos, dos quais podem resultar infeções e diversas doenças graves, muitas delas mortais. Não só o contacto direto com este tipo de água é perigoso, como também a libertação de endotoxinas e bioaerossóis no ar é elevado, causando doenças respiratórias graves, devido à exposição e permanência em locais afetados pelas águas contaminadas de esgotos, a água negra!

Deixamos alguns exemplos do tipo de infeções e doenças que se podem contrair por inalação, ingestão ou contacto direto com estas águas de esgoto ou permanecer num local afetado por este tipo de contaminação de risco biológico:

  • Bactérias: Que podem causar, por exemplo, diarreia, febre, vómito, dor de cabeça, fraqueza ou perda de apetite, danos no fígado e nos rins:  

Ex.: Leptospirose, E-coli, Febre Tifoide, Salmonela, Cólera, Campylobacter jejuni, Listeria, Shigella, entre outras.

  •  Fungos: Que podem levar, por exemplo, a sintomas alérgicos, a uma infeção pulmonar ou agravar quem tenha problemas de asma:

Ex.: Candida, Aspergillus, entre outros.

  •  Parasitas: Que podem causar, por exemplo, diarreia e cólicas, náuseas ou febre:

Ex.: Cryptosporidium, Schistomsoma, Enterobius vermicularis (oxiúro) entre outros.

  •  Vírus: Que podem causar, por exemplo, inflamação do fígado e icterícia ou contaminação do sangue:

Ex.: Hepatite, HIV, Adenovírus, Norovírus, Rotavírus, Enterovirus, entre outras.


Qual é a correta e legal solução?

Deverá contratar uma empresa que possua acreditação para intervir nestes tipos de locais contaminados.

A limpeza e a devida desinfeção só deverá ser executada por entidades habilitadas legalmente, que provem possuir certificação e formação técnica, tal como a DEATHCLEAN®, a única empresa nacional que se especializou, certificou e legalizou para intervir em locais classificados com risco biológico, garantido a segurança dos nossos clientes.

Água Negra - DEATHCLEAN