DEATHCLEAN® - LIMPEZA DE SALAS DE AUTÓPSIA E MORGUES

Serviço especializado de limpeza de arcas frigoríficas de conservação de cadáveres, morgues, salas de autópsia e salas de preparação de corpos (funerárias), reduzindo o risco de exposição aos agentes biológicos.

Após diversos estudos e análises realizadas junto de entidades internacionais, é evidente que o contacto com cadáveres humanos e o trabalho desenvolvido nas morgues, nas salas de autópsias e nas salas de preparação de corpos, apresenta potenciais riscos associados a microrganismos patogénicos, que podem estar presentes no sangue e nos tecidos humanos.


Os agentes patogénicos nos recém-falecidos incluem:
  • Agentes patogénicos transmitidos pelo sangue, como o vírus da hepatite B (HBV), o vírus da hepatite C (HCV), vírus da hepatite D (HDV), vírus da hepatite E (HEV) e o vírus da imunodeficiência humana (HIV); 
  • Tuberculose;
  • Infeção estreptocócica do grupo A;
  • Organismos gastrointestinais;
  • Agentes que causam encefalopatias espongiformes transmissíveis, tais como a doença de Creutzfeldt-Jakob e possivelmente meningite e septicemia (especialmente meningocócica);
  • Febres hemorrágicas, como a Lassa, Marburg ou Ébola.

A regular limpeza e a devida desinfeção dos locais onde são manuseados os cadáveres humanos, é uma ação imperiosa a realizar, por forma a garantir a segurança e saúde no local e evitar o risco de contágio dos trabalhadores.

Não só é uma ação importante para o bem-estar e saúde dos trabalhadores, como também para garantir o estado de conservação dos equipamentos, dando principal importância aos equipamentos de frio (arcas ou câmaras frigoríficas) ou outros com uso intensivo para conversação e manuseamento de cadáveres humanos, como as mesas existentes nas morgues, salas de autópsias e nas salas de preparação de corpos, nas funerárias.

A limpeza e desinfeção são particularmente importantes, para controlar o risco de exposição aos microrganismos infeciosos no local de trabalhoEstando presentes agentes biológicos, os locais a intervencionar são espaços classificados como de risco biológico, sendo obrigatório o cumprimento de diversa legislação Europeia e nacional.

A intervenção regular e programada na limpeza e desinfeção dos equipamentos de frio, como as arcas de conservação de cadáveres, bem como das mesas de autópsia, revela não só uma necessidade de acordo com a regras da saúde e segurança no local de trabalho, como também garantir a correta manutenção desses equipamentos, prolongando o seu tempo de vida útil e estado de conservação.

A DEATHCLEAN® oferece, nestas situações, a ÚNICA solução no mercado, ESPECIALIZADA e CERTIFICADA, com a GARANTIA e a SEGURANÇA de uma limpeza e desinfeção.


Serviços Especializado e Certificado | Garantia 100%
  • LIMPEZA TOTAL - Tratamos da limpeza de todos os equipamentos e superficíes. Efetuando posteriormente os devidos testes microbiológicos;
  • DESINFEÇÃO - Garantimos a eliminação de todo o risco biológico no local;
  • REMOÇÃO E TRATAMENTO DE RESÍDUOS - Garantimos o correto tratamento e encaminhamento de todos os resíduos contaminados, assumindo a total responsabilidade sobre eles.

 deathclean aspiracao